Acampamento de Escuteiros no Centro Comercial da Portela

O Centro Comercial da Portela foi palco de uma iniciativa inédita e muito divertida que surpreendeu os Portelenses pela sua originalidade. Os Escuteiros do Agrupamento 582 de Moscavide – Corpo Nacional de Escutas, acamparam, durante um fim-de-semana, no Centro Comercial.

Durante estes dias, os Escuteiros organizaram várias iniciativas dirigidas ao público da Portela, com atividades tão diversas como o Pioneirismo, Códigos e Cifras, Cozinha, Orientação e Socorrismo, entre outras.

Estas atividades, abertas à população incluíram ainda um Jogo de Pista, em todo o Centro, que passava pelos diversos postos onde se realizavam workshops e demonstrações dos Escuteiros.

Esta iniciativa coincidiu com a realização do “Jota-Joti 2025”, um evento que reúne Escuteiros de todo o mundo, através de rádio amador e internet, tendo sido para o efeito instalados vários computadores e rádios no Centro, para que os Escuteiros pudessem contactar com os seus congéneres espalhados pelo mundo.

Os Portelenses puderam ainda assistir ao Fogo de Conselho, um momento de confraternização típico dos acampamentos de escuteiros, onde estes se reúnem à volta da fogueira ao final do dia.

O Chefe do Agrupamento, Luís Lucas Lopes, destacou que “realizar esta atividade no Centro foi uma grande inovação na abertura à população, não só pela divulgação do escutismo como pela interação com as pessoas que visitam o Centro” deixando ainda os seus agradecimentos à Direção do Centro Comercial da Portela, com votos de que esta inusitada experiência possa vir a ser repetida.

Já o Diretor do Centro, Paulo Miranda, realçou a diferença desta iniciativa bem como a importância de aproximar os Escuteiros à população da Portela, deixando um agradecimento a todos os Escuteiros que participaram nesta atividade, e deixando também no ar a possibilidade de repetir a experiência no próximo ano.

Partilhar

Facebook
X
WhatsApp
Email